Dicas de Conservação

Antes de guardar o seu corset, estique ao máximo toda a amarração, de modo a facilitar vestí-lo novamente.

 

Bojos pré-moldados tendem a amassar após longos períodos pressionados. Assim, ao armazenar Corsets Overbusts, atente para que estejam perfeitamente esticados dentro da caixa.

O uso de um Corset Liner (tubo de malha) sob o corset protege a peça do contato direto com a transpiração corporal, evitando lavagens constantes.

Dispense cuidado extra no manuseio de peças bordadas ou confeccionadas em Cetim, Seda e rendas sobrepostas ao tecido.

 

A manutenção do seu corset depende do material em que é confeccionado:

 

Tecidos: Lave seu corset com água e sabão neutro. Esfregue-o com as mãos levemente. Seque à sombra. Opte pela lavagem em dias quentes. Não passe a ferro seu corset!

Dispense cuidados excessivos em detalhes da peça como, por exemplo, rendas em bordados. Evite esfregá-los. Em caso de dúvidas, entre em contato antes de iniciar a lavagem.

 

Couro: Corsets em couro não podem ser lavados em nenhuma hipótese!

Nunca o conserve sob outro objeto que poderá marcá-lo. Para limpar, utilize um pano de algodão seco ou escova para couro. Caso perceba alguma mancha, friccione a área com pano úmido e deixe secar sempre à sombra. A exposição ao sol poderá manchá-lo. 

Em caso de acidentes com água, utilize o secador à distância e em temperatura razoáveis.

 

Contato

Email: contato@corpetesbrasil.com.br
Telefone / Whatsapp: (61) 98278-7905



Verniz: Devem ser limpos externamente, com um pano de algodão umedecido em água e sabão neutro, e levemente, de modo a não arranhar a superfície. Não use escova de qualquer espécie. Tenha cuidado com o acúmulo interno de água. Deixe-o secar à sombra, em temperatura ambiente.

 

Lembre-se:

Esfregue levemente.

Nunca deixe a peça de molho.

Não torça o corset.

Não use qualquer produto de base alcoólica na lavagem.

Não passe a ferro.

Deixe secar à sombra.